Via-Sacra Sinodal: convite para meditar a Paixão juntamente com a caminhada sinodal

Estações-da-via-sacra

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou, na última terça-feira (29), o roteiro para a Via-Sacra Sinodal. O documento consiste em uma adaptação especial para a arquidiocese, em vista do II Sínodo Arquidiocesano. O documento foi enviado a todo o clero para ser feito em todas as paróquias.

A devoção da Via-Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos da Paixão, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. O pedido de Dom Gil é que esta seja rezada de maneira diferente este ano. “É uma Via-Sacra adaptada que tem endereço do nosso II Sínodo Arquidiocesano. Peço que sejam, portanto, multiplicadas e rezadas com as comunidades através dos meios de comunicação”.

No texto, o Arcebispo indica que, através desta oração, será possível enxergar os passos dados por Cristo que devemos imitar no caminho sinodal. Ele reitera a importância de medita-la. “A Via-Sacra não é uma simples prática de devoção popular com caráter sentimental; mas exprime a essência da experiência cristã: «Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me» (Mc 8,34)”, escreveu o pastor na apresentação.

Lembrando que a programação da Semana Santa já está acontecendo através dos meios de comunicação e o povo de Deus é convocado a acompanhar. Esta é a semana mais importante da fé católica.

Clique aqui para conferir o roteiro da Via-Sacra Sinodal.

*Com informações de Site Canção Nova

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video