Padre Luiz Vitório é apresentado como novo vigário da Catedral

apresentacao peluizvitorioNa manhã do último domingo, dia 15, aconteceu a missa de apresentação do novo vigário paroquial, padre Luiz Carlos Vitório, na Catedral Metropolitana. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira.

A missa foi concelebrada pelo administrador paroquial da Catedral, padre José de Anchieta Moura Lima, pelo novo vigário paroquial, padre Luiz Carlos Vitório, pelo vigário, monsenhor Luiz Carlos de Paula e pelo padre Johnson Ferreira Mury, Capelão Militar aposentado. E teve a participação dos diáconos Waldeci e Antonio, da Catedral, e do diácono João Roberto da Silva, da Paróquia Santa Teresinha.

Dom Gil destacou durante sua entrevista que estamos na caminhada para a Páscoa e que foi celebrado o Terceiro domingo da Quaresma. “Na Catedral hoje apresentamos um novo vigário paroquial que vai ficar aqui, por um ano, auxiliando o padre Anchieta. Queremos pedir a Deus a bênção para o padre Luiz Carlos Vitório e para toda a comunidade. ”

O arcebispo falou, ainda, que o padre chega para somar com o trabalho dos que aqui já exercem o seu ministério. “Desejamos ao padre Luiz Carlos Vitório as melhores bênçãos de Deus e a toda comunidade, para que recebam bem esse padre querido. ”

Após o Evangelho foi lida a carta de apresentação do padre Luiz Carlos Vitório e ao final da celebração foram lidas as novas orientações da Arquidiocese de Juiz de Fora para evitar contágio com Coronavírus, assunto que também foi reforçado durante a homilia do arcebispo.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video