Curso de Libras recebe inscrições a partir de 4 de fevereiro

Curso-de-Libras-2020Começa na próxima terça-feira, 4 de fevereiro, o período de inscrições para o Curso de Libras oferecido pela Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Juiz de Fora. Os interessados devem se inscrever presencialmente até o dia 7, de 18h30 às 21h, na Catedral Metropolitana.

Os cursistas iniciantes deverão levar, no ato da matrícula, documento de identidade e CPF. Também será necessário o pagamento de uma taxa de matrícula de R$ 70, juntamente com a primeira mensalidade, que é de R$ 90. Também estará disponível para compra o material didático, com todo o conteúdo ministrado durante o ano. Os alunos que já tenham feito outros cursos e que quiserem entrar em um módulo que não seja o inicial passarão por uma prova de nivelamento. No ato da inscrição, eles deverão levar o certificado que já possuem.

O Curso de Libras é dividido em três módulos – Básico 1, Básico 2 e Conversação -, com duração de um ano cada. A carga horária total é de 120 horas e conta com atividades presenciais e semipresenciais, aulas teóricas e práticas. A equipe que ministra o curso é formada por profissionais bilíngues e professores surdos graduados em Letras/Libras.

Em 2020, haverá turmas às terças-feiras, quintas e sábados, à tarde e à noite, sendo as aulas realizadas na Catedral ou no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. A aula inaugural está marcada para 8 de fevereiro, às 14h, no Seminário.

Confira, abaixo, os dias e horários das turmas oferecidas pela Pastoral do Surdo:

– Terça-feira, das 18h30 às 21h, na Catedral Metropolitana;

– Quinta-feira, das 18h30 às 21h, na Catedral Metropolitana;

– Sábado, das 14h às 17h15, no Seminário Santo Antônio.

Fonte: Site da Arquidiocese Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video