Jovens paroquianos participam da JMJ

A Jornada Mundial da Juventude pretende congregar mais de 2 milhões de jovens de todo o mundo, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 23 e 28 de julho. A Catedral também vai marcar presença no evento.

 

Sob a coordenação do vigário paroquial, padre Pierre M. Cantarino, uma caravana com 46 jovens participará da programação e do encontro com o papa Francisco. Os participantes sairão no dia 26 e retornam no dia 28. Entre as atividades estão: Catequese, Festival Cultural, Via-Sacra, Vigília e a Missa de Envio com o papa.

 

jmj2013logo

 

“Vivemos o Ano da Fé, e a Jornada vem como um grande testemunho. É um impulso missionário para todos os jovens. Eles são os primeiros missionários no meio de outros jovens e desejam, com Cristo, um mundo melhor”, fala padre Pierre.

 

“Fico feliz podendo cumprir o que Jesus Cristo nos pediu: ‘Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho’. Como jovem padre, meu testemunho poderá ajudar a tantos outros que sentem também o chamado de Cristo”.

 

O mesmo sentimento também é dividido pelo jovem e paroquiano da Catedral, Adriano Lopes. Ele também participará, junto com sua namorada, da JMJ. “A expectativa é muito grande em participar deste grandioso evento. Será uma alegria muito grande poder compartilhar esse momento com jovens do mundo inteiro, e conhecer o papa é uma oportunidade única! Estou bastante animado”, afirma.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video