Igreja celebra N. Sra. do Perpétuo Socorro

nossa senhora do perpetuo socorroNo dia 27 de junho, quinta-feira, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Catedral celebra todas as quartas-feiras, às 18h, a novena perpétua da santa. E para festejar a data, a novena do dia 26 será ainda mais especial.

 

“Convidamos a todos para celebrarem conosco este momento mariano e de encontro com Jesus Eucarístico. Ao longo deste tempo, temos recebidos vários pedidos de orações e relatos de muitas graças que os fiéis têm conseguido por meio desta devoção. Você é nosso convidado!”, explica o vigário paroquial, padre José Domício F. da Silva.

 

Origens da Devoção
A veneração especial pela Senhora do Perpétuo Socorro tem origem em 1789, quando o quadro da santa sobreviveu intacto à destruição do templo em que se encontrava (Igreja São Mateus, em Roma) pelas tropas da Revolução Francesa. Em 1866, o papa Pio IX entregou o quadro aos missionários redentoristas e incumbiu-lhes a missão de propagar ao mundo a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cuja festa é celebrada no dia 27 de junho.

 

A Novena Perpétua iniciou-se no dia 11 de julho de 1922, na Igreja Santo Afonso, em São Luís, nos Estados Unidos, como um modo de rezar continuamente à Nossa Senhora. Em poucos anos, propagou-se pelo mundo inteiro.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video