Coro e Banda do Colégio Arautos do Evangelho Internacional apresentam Concerto de Natal para os Pobres na Catedral

concerto arautosOs Arautos do Evangelho JF promoveram, na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro, o Concerto de Natal para os Pobres. Na ocasião, o Coro e a Banda Sinfônica do Colégio Arautos do Evangelho Internacional fizeram uma apresentação com músicas natalinas e caridade.

Antes do concerto, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu missa que também teve a participação do coro do Colégio Arautos do Evangelho Internacional.

A Arquidiocese de Juiz de Fora e os Arautos pensaram em um gesto concreto: a fim de auxiliar famílias necessitadas nas festas que se aproximam, os espectadores foram convidados a doarem ao menos um quilo de alimento não perecível.

Dom Gil falou sobre a importância desse evento como parte de uma preparação para o Natal. “Esse concerto dos Arautos do Evangelho não é um concerto puro e simples, é uma cantata de orações que nos ajuda a rezar. Como no Natal podemos unir uma extrema pobreza, Jesus que nasceu numa estrebaria, com a beleza dos anjos e dos pastores”. 

O arcebispo explicou ainda o objetivo principal do evento. “Esse ano decidimos fazer essa noite preparatória para o Natal, nós vamos ouvir músicas belíssimas e rezar com essas músicas e também vamos colaborar com famílias que estejam em situação de dificuldade e pobreza e entidades que já temos costume de distribuir alimentos”, completa.

Confira as fotos da missa e do Concerto em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video