Catedral sedia Concerto de Natal com Coro e Banda do Colégio Arautos do Evangelho Internacional

Apresentacao-Coro-e-Banda-ArautosOs Arautos do Evangelho JF promovem, na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o Concerto de Natal para os Pobres. Para a ocasião, o Coro e a Banda Sinfônica do Colégio Arautos do Evangelho Internacional farão uma apresentação que vai integrar piedade, música natalina e caridade.

A cantata acontecerá na Catedral Metropolitana, a partir das 19h30. A entrada será gratuita, mas para a ocasião, a Arquidiocese de Juiz de Fora e os Arautos pensaram em um gesto concreto: a fim de auxiliar as famílias necessitadas nas festas que se aproximam, os espectadores são convidados a doarem ao menos um quilo de alimento não perecível (exceto sal).

Segundo o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a relação entre Natal e pobreza é bíblica. “A descrição que os evangelistas fazem a respeito do Natal é que foi uma noite de pobreza e de beleza. Os anjos vieram cantar para os pastores; os pastores vieram visitar o Menino. Depois vêm os magos, oferecendo presentes; incenso, ouro e mirra. Então, as duas coisas estão unidas, porque Deus é ao mesmo tempo rico em beleza e pobre no sentido do seu coração misericordioso. Ele envia o Seu Filho, a Sua grande riqueza, e usa o meio da pobreza.”

O concerto natalino contará com a participação de 60 integrantes da da banda e do coro dos Arautos. A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Confira o convite de Dom Gil:



Fonte: Site da Arquidiocese JF com colaboração de Vaguiner Martins

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video