Diáconos permanentes e transitórios serão ordenados neste sábado (07)

ordenacaoNeste sábado, dia 07, às 14h30, acontece a cerimônia de ordenação de 25 diáconos permanentes e três diáconos transitórios, na Catedral. Além disso, a celebração marcará a abertura prática do II Sínodo Arquidiocesano de Juiz de Fora.

A Catedral terá um novo diácono a partir desta data, é o Antônio Valentino da Silva Neto. Conheça agora um pouco de sua expectativa para a vida como ministro ordenado:

Catedral: O que a ordenação representa para você?
Antônio Neto: A ordenação será a finalização de uma etapa, que se iniciou com o chamado do Senhor, por meio desta comunidade de fé, sem nenhum mérito de minha parte, mas por um ato de misericórdia D'Ele.

C: Quanto tempo durou essa formação?
A.N.: Esta fase da caminhada durou 4 anos e três meses, onde podemos receber a formação, teológica, filosófica, espiritual e humano-afetiva.

C: Qual a sua expectativa sobre a atuação de um diácono permanente?
A.N.: Ser diácono permanente para mim é uma oportunidade que nosso Senhor me dá para servi-lo, agora como ministro ordenado e com maior comprometimento, procurando sempre servi-lo nos irmãos e irmãs, especialmente no campo da caridade.

"Os pobres são preciosos aos olhos de Deus" (Papa Francisco)

C: O que você deseja para essa nova etapa de sua vida?
A.N: Por força do sacramento da ordem peço a nosso Senhor que me conceda sua Graça e conduza meu ministério e que eu possa ser sinal da presença D'Ele entre os irmãos e irmãs.

A missa será transmitida ao vivo pela WebTV "A Voz Católica".

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video