11º Encontro Arquidiocesano do TH acontece neste domingo (27)

DSCN4768No próximo domingo, 27 de outubro, Mar de Espanha (MG) acolherá o 11º Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens. A Paróquia Nossa Senhora das Mercês sediará o evento, que contará com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial para o movimento no Brasil.

A programação foi adiantada conta da abertura do II Sínodo Arquidiocesano. O encontro terá início às 7h30, com recepção dos peregrinos na quadra da exposição agropecuária, mas acolhida tem início às 6h, assim que os primeiros romeiros chegarem. Às 8h15, haverá a caminhada orante até o Santuário Nossa Senhora das Mercês. Em seguida, será realizada a recitação do Santo Terço e, logo após, a Santa Missa presidida por Dom Gil, às 10h.

No entanto, a paróquia anfitriã deste ano, já iniciou sua preparação para este momento. O local está realizando, desde ontem (24), um tríduo preparatório na Matriz, todos os dias as 19h.

O assessor arquidiocesano do Terço dos Homens, Padre Jorge Luís Duarte, incentiva a participação de todos. “O encontro anual é a oportunidade do Pentecostes. Nos reunimos assim como os discípulos juntamente com Maria, para rezar e manifestar nosso carinho a Deus. Ele é a força do seu povo. O terço é o escudo e proteção daqueles que se consagram a via crucis. Essa via embora pareça pesada, se torna cheia de esperança para aqueles que sinceramente se entregam com amor. Assim como fez nosso Senhor”.

A expectativa é que cerca de três mil pessoas participem deste evento. As caravanas que prestigiarão o encontro devem comunicar a paróquia sua presença. O Santuário Nossa Senhora das Mercês (Matriz) fica na Praça Barão de Ayuruoca, 332 – Centro, em Mar de Espanha.

Programação completa:

06h – Acolhida dos peregrinos
07h30 – Recepção dos peregrinos na quadra da exposição agropecuária
08h15 – Caminhada orante até o santuário
09h – Oração do Santo terço
10h – Missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio

Mais informações:
Paróquia Nossa Senhora das Mercês – (32) 3276-1235

Fonte: Site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video