Nossa Senhora Aparecida é celebrada na Catedral

n-sra-aparecida 1No último dia 12, sábado, a Igreja do Brasil celebrou a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. E a Catedral recebeu milhares de fiéis nas celebrações deste dia especial. A 24ª motociata, teve concentração, às 09h, no bairro Bom Pastor, e contou com a participação de milhares de motociclistas que quiseram homenagear a Padroeira do Brasil.

Após a motociata, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira deu a bênção dos capacetes e, em seguida, foi iniciada a celebração de 11h30, presidida por ele e concelebrada pelos padres Welington Nascimento e Leonardo Pinheiro.

Em entrevista, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, falou sobre o dia de homenagens a Nossa Senhora Aparecida que acontece no Brasil inteiro. “Uma grande festa de ação de graças. Nós nos juntamos ao coração de todos os brasileiros agradecendo Nossa Senhora pela sua proteção à nossa Pátria e também a sua intercessão para que possamos seguir juntos nos caminhos da paz e da fraternidade e resolver os problemas sociais e outros tipos de problemas que possam surgir em nossa pátria brasileira”.

Dom Gil fez também uma prece pelos nossos governantes. “Nós rezamos pelos nossos governantes independentemente de partidos, foram eleitos legitimamente e democraticamente. Rezamos por cada um, para que sejam iluminados pelo Espírito Santo e que pela intercessão de Maria possam agir apenas para o bem, construindo em nosso meio a paz, a justiça e a fraternidade”.

O arcebispo lembrou ainda que no próximo ano será realizada a 25ª edição da Motociata de Nossa Senhora Aparecida. “Aqui em Juiz de Fora realizamos todos os anos essa motociata, que participam às vezes mil ou dois mil motociclistas para rezar neste dia na Casa de Deus, o ano que vem vai fazer 25 anos que começou esse movimento. A gente fica feliz de ver essa devoção, sobretudo, os jovens que boa parte dos motociclistas que tem essa profissão são jovens, rapazes e moças que dependem da motocicleta para ganhar a vida. Que Deus abençoe a todos e que Nossa Senhora Aparecida cubra de bênçãos todos esses nossos irmãos que expressam esse amor e devoção”.

n-sra-aparecidaAo final da celebração, um dos organizadores da 24ª Motociata, Antônio Oliveira (Toninho) presenteou o arcebispo com uma camisa do evento e agradeceu a oportunidade de participar mais uma vez do momento. Além disso ele contou o testemunho do seu neto que teve um parto difícil, mas que já com oito meses, graças às orações de todos os amigos e à intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Testemunhos

“Nossa Senhora Aparecida tem uma participação muito grande na minha vida, com 9 anos de idade eu tive um sonho e chamei por ela, a partir daí ela me acompanha em todos os problemas que eu tenho, eu sempre peço a intercessão dela e ela está sempre passando na frente. O motivo de estar aqui é para agradecer e pedir a proteção para os nossos motociclistas, que estão no trânsito, sujeitos a tudo. ” (Teresinha Cristina do Nascimento)

“Muita gente recebe graças por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, eu também recebi, o ano passado minha sobrinha estava ruim de saúde, fez um transplante e ela veio a ter uma hérnia e até ficou no CTI e hoje graças a Deus ela está bem. ” motivo de estar aqui é para agradecer e pedir a proteção para os nossos motociclistas, que estão no trânsito, sujeitos a tudo. ” (Maria Lúcia Guedes)

Clique aqui e confira mais fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video