Gestantes recebem bênção especial no Dia do Nascituro

bencao gestantesA Igreja do Brasil celebrou, na última terça-feira (8), o Dia do Nascituro. A data, que encerrou a Semana Nacional da Vida e recorda os bebês que ainda estão no ventre materno, integra o calendário oficial do município de Juiz de Fora desde 2010.

A cada ano, a Catedral Metropolitana sedia uma Missa especial em alusão ao dia. Desta vez, a celebração foi presidida pelo Vigário Episcopal para Vida e Família, Padre Laureandro Lima da Silva, e contou com a presença de integrantes da Pastoral Familiar e de instrutores do Método de Ovulação Billings (MOB).

Durante a homilia, o sacerdote refletiu sobre as leituras do dia, dando destaque ao evangelho, que falava sobre as figuras de Marta e Maria. “É preciso abrir o coração para hospedar Deus e Sua Palavra, abrir-se à experiência da escuta”, e continuou: “Marta e Maria representam o coração e as mãos; a ação e a oração”.

Padre Laureandro também falou da postura que os cristãos devem ter em defesa da vida. “Deus é o autor da vida e a celebração de hoje traz para nós este precioso ensinamento”. O vigário episcopal ainda entregou à Maria os nascituros, crianças, jovens, adultos e idosos, recordando o tema da Semana da Vida deste ano – “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”. “A família é guardiã, o núcleo e o berço da vida. Precisamos rezar para que elas possam exercer sempre com alegria essa grande missão de promover a vida”, finalizou.

Em seguida, os presentes participaram do sexto dia da novena em honra à Nossa Senhora Aparecida. Ao final da celebração, as gestantes presentes foram consagradas à Padroeira do Brasil e receberam uma bênção especial. Selda Bastos, grávida de nove meses, afirmou que a luta pela vida das crianças é um incentivo para as mães comparecerem à celebração. “Eu vim hoje receber essa bênção para que ocorra tudo bem no parto, para que a gente possa receber o bebê da melhor forma possível e criá-lo rumo ao céu”.

Patrícia Barbosa Maurício Vilela, grávida de quase seis meses, foi pedir a intercessão de Nossa Senhora. “Além do motivo natural de estar esperando um bebê, eu ainda estou passando por alguns problemas na gestação. Vim me fortalecer ainda mais para essa caminhada de exames e investigações que estão por vir e buscar a intercessão de Nossa Senhora para estar comigo e minha família nesta caminhada”.

Fonte: Site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video