Ordenação diaconal de três seminaristas é marcada

seminaristasNa última terça-feira (27) foi oficializada a aprovação do diaconato dos seminaristas João Carlos Ventura de Oliveira, Kayo Cerqueira de Paiva, Leandro de Senna Monaia, por parte do Conselho de Formadores, assim como do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Segundo Dom Gil falou em vídeo publicado nas redes do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, o próximo passo será dado no dia 27 de outubro, quando eles serão admitidos às ordens, juntamente com os candidatos a diáconos permanentes. A celebração será na Catedral Metropolitana, às 15h, e marcará o encerramento do mês missionário e dará início aos trabalhos do II Sínodo Arquidiocesano.

A ordenação diaconal dos seminaristas acontecerá no dia 7 de dezembro, também em conjunto com a ordenação dos diáconos permanentes. “A ordenação de diáconos, permanentes ou transitórios, para a Igreja, para a Arquidiocese, para o seminário, é sempre motivo de alegria. No caso dos três serão ordenados presbíteros, se Deus quiser, e serão padres que servirão a nossa Igreja particular”, explicou Dom Gil.

Fonte: Site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video