Comitê da Cidadania realiza lançamento de informativo semestral nesta terça-feira

Comitê-de-CidadaniaO Comitê de Cidadania, pertencente à Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Juiz de Fora, lança a 39ª edição do seu Informativo Semestral hoje, dia 20 de agosto. O lançamento acontece das 15h às 17h, no Auditório da OAB, que fica na Rua Marechal Deodoro, 552/ 4º andar.

Neste número do informativo semestral, o grupo chamará a atenção das seguintes temáticas: a extinção da Verba de Gabinete e suas consequências; o número de leis aprovadas no 1º semestre de 2019; a história da aprovação relâmpago do Projeto que resultou na Lei 13880/2019, que permite a cada vereador contratar até 10 assessores; dentre outras pautas importantes para a população de Juiz de Fora.

O Comitê de Cidadania/CAJP-JF

As atividades do grupo tiveram início em 2001. Seu objetivo inicial e permanente é acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Juiz de Fora e estimular a participação dos jovens e da sociedade civil nos trabalhos do Legislativo, buscando sua revalorização e a melhor atuação dos vereadores. Desenvolve também ações de cidadania junto às escolas de Ensino Médio e grupos sociais, levando seus informativos, e promove debates pela Ética na Política no período de campanha eleitoral.

Todo cidadão, desde que não seja presidente de nenhum partido político ou candidato em eleições, pode integrar o grupo. As reuniões acontecem na segunda quarta-feira do mês, às 19h, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. O endereço é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Fonte: Site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video