Monsenhor Roberto José da Silva é ordenado bispo no próximo sábado (17)

Ordenação-EpiscopalO próximo sábado, 17 de agosto, será especial para a Arquidiocese de Juiz de Fora. Neste dia, o Monsenhor Roberto José da Silva será ordenado bispo na Matriz São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG), sua cidade natal.

A Celebração Eucarística está marcada para as 15h e promete abarrotar o templo religioso e a praça onde está localizado, na qual haverá tendas, cadeiras e telões para os fiéis acompanharem a Santa Missa. O ordenante principal será o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Os consagrantes serão o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros Silva. Ambos foram, assim como Mons. Roberto, reitores do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e também são oriundos do clero de nossa Igreja Particular.

Monsenhor Roberto será o primeiro bispo nascido em Santos Dumont, que fica a cerca de 47km de Juiz de Fora. Ele foi nomeado bispo da Diocese de Janaúba (MG) por Papa Francisco no último dia 12 de junho e escolheu, como lema do seu episcopado, a passagem inspirada no relato dos discípulos de Emaús (Lc 24, 13-35): “Reconheceram-no ao partir o pão”.

A ordenação episcopal será transmitida ao vivo pela WebTV “A Voz Católica”, pela Rádio Catedral e pela Rádio Cultura, emissora local.

Fonte: site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video