Dom Gil preside missa em ação de graças pelo Dia do Padre, na Catedral

dia do padreNa manhã desse domingo, 04 de agosto, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa em ação de graças pelo Dia do Padre. A celebração foi realizada na Catedral.

A missa foi concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, mons. Luiz Carlos de Paula, pelo vigário da Catedral, padre José Maurício de Paula e pelo capelão da Polícia Militar aposentado, padre Johnson Ferreira Mury.

Em entrevista, Dom Gil falou sobre a missa. “Nós celebramos na Catedral com muita alegria, nos unimos de coração com todos os demais padres da Arquidiocese de Juiz de Fora, que são em número de 106, que celebram nas suas paróquias e comunidades. Então nos unimos a eles para elevar a Deus nossas ações de graças pelo grande dom do sacerdócio, que na misericórdia de Deus recebemos, por isso queremos agradecer a Deus esse dom, pedir perdão das nossas faltas e pedir muitas graças para estar sempre à disposição de Nosso Senhor, para servir à sua Igreja”.

O arcebispo também contou um pouco sobre a vida daquele que é considerado o patrono dos padres. “Devemos espelhar-nos na figura de São João Maria Vianney, um pároco admirável, da cidade de Ars na França, que morreu em 1859, com 75 anos de idade. Espelhados nele nós queremos então prosseguir nosso ministério, ele que é patrono de todos os padres, sejam diocesanos, sejam religiosos como assim declarou o Papa Bento VI, que São João Maria Vianney interceda junto a Deus por nós”.

Confira as fotos em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video