Arcebispo anuncia novo Reitor do Seminário Santo Antônio

Mons.-Luiz-Carlos-Seminário-2Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, convocou professores e alunos do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio para um comunicado: o anúncio do novo Reitor da instituição.

Primeiramente, na presença de todos, o pastor prestou homenagem ao Monsenhor Roberto José da Silva, que foi nomeado Bispo de Janaúba (MG) no último dia 12. “Agradecemos a ele por todo o trabalho desenvolvido em nossa Arquidiocese, como padre, formador e reitor do nosso Seminário”, destacou Dom Gil. Monsenhor Roberto aproveitou a oportunidade para convidar a todos para sua ordenação episcopal, que será realizada no dia 17 de agosto, às 15h, na Matriz de São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG). O convite também foi feito para sua posse na Diocese de Janaúba, no dia 8 de setembro.

Em seguida, foi anunciado que o Padre Antônio Camilo de Paiva é o novo coordenador do Curso de Teologia. Além desta nova função, o sacerdote também é o novo vice-reitor do Seminário Santo Antônio.

Por fim, Dom Gil revelou o nome escolhido para assumir o cargo de Reitor da instituição. Após uma reunião ocorrida na última terça-feira (18), entre vários nomes citados foi aprovado o de Monsenhor Luiz Carlos de Paula. Atual pároco da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora e Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos tem 32 anos de sacerdócio.

“Em nome de toda a nossa Igreja Particular, desejo ao Monsenhor Luiz Carlos infinitas bênçãos nesta nova função que está assumindo”, concluiu Dom Gil. Os anúncios desta manhã foram encerrados com uma Ave-Maria, rezada por todos os presentes.

*Fonte: site da Arquidiocese JF, com colaboração de Leandro Novaes

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video