Missa de N. Sra. de Fátima marca o primeiro aniversário do Terço das Mulheres na Catedral

terco mulheresNo próximo dia 13 de maio, os católicos celebram Nossa Senhora de Fátima, uma das devoções marianas mais populares do mundo. A veneração centenária a este título de Maria ficou conhecida após as aparições da Mãe de Jesus aos pastorinhos Francisco, Lúcia e Jacinta, na Cova da Iria, em Portugal.

Para celebrar a data, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá Santa Missa no altar lateral da Catedral Metropolitana, onde está exposta a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A celebração acontece às 12h e na ocasião, será comemorado o primeiro aniversário do Terço das Mulheres nesta igreja.

De acordo com a coordenadora do Terço das Mulheres, Deuziana Rocha, há pouco mais de um ano, Dom Gil pediu a criação do Terço das Mulheres na Catedral e na Arquidiocese como um todo. "No início tínhamos apenas 3 ou 4 mulheres, hoje são mais de 40 mulheres que participam todas as terças-feiras depois da missa das 19h. Em suas aparições Nossa Senhora sempre pede para que rezemos o Terço e os homens atenderam o seu pedido, mas há um ano na Catedral as mulheres também estão cumprindo o pedido de Nossa Senhora", completa.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video