Missa de Ramos para crianças é realizada na Catedral

ramos criancasA Catequese preparou uma missa especial que marca a celebração de Ramos, será neste sábado, dia 13, às 17h, no salão paroquial da Catedral. A missa é aberta para toda a comunidade. Mas a catequese faz um convite especial aos pais, para que tragam seus filhos e participem junto com as crianças.

De acordo com uma das coordenadoras da catequese, Luzia Helena Vale Fonseca, a celebração começa às 16h30 no estacionamento da Catedral, com a leitura do Evangelho e a benção dos ramos, logo após, acontece uma procissão em direção ao salão paroquial.

Luzia explica, ainda, que através da participação as crianças conseguem ver na prática e ter uma maior compreensão de tudo o que é falado dentro da sala pelas catequistas.

“A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, celebrando a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho (o símbolo da humildade). Ele é aclamado pelo povo simples da cidade, abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras e gritando "Hosana". Com esse ato, Jesus pretendia mostrar que Ele não era um Rei temporal e efêmero, e sim um grande Libertador de todos nós", completou.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video