Processo de beatificação de Zilda Arns deve ser iniciado

zildaarnsA médica sanitarista e uma das fundadoras da Pastoral da Criança, dra. Zilda Arns, deve ter seu processo de beatificação iniciado emjaneiro de 2015. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Arquidiocese de Curitiba preparam a documentação que deve ser enviada ao Vaticano em janeiro de 2015, quando se completam exatamente 5 anos de sua morte, ocorrida no terremoto que devastou o Haiti, em 2010.

 

Em entrevista, dom Aldo di Cillo Pagotto, arcebispo metropolitano da Paraíba e presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, explica que o processo seguirá as normas da Santa Sé. “O arcebispo diocesano fará todo esse encaminhamento. É preciso realizar a postulação junto à Congregação para a Causa dos Santos e, só então, poderão ser reconhecidas, nesse processo longo, as virtudes daquela pessoa que poderá ser declarada serva do Senhor e depois beatificada e santificada”.

 

Dom Aldo também falou sobre a importância do legado pastoral de Zilda Arns.

 

“Ela recebeu de Deus um grande carisma maternal, de ir ao encontro daqueles mais marginalizados, sem oportunidades na vida, e onde a vida está ameaçada. Atendendo ao pedido do cardeal dom Evaristo Arns, seu irmão, atuou incansavelmente contra a mortalidade infantil, a violência e a marginalização. A mortalidade infantil é violência cruel. Ela, como médica sanitarista e pediatra, elaborou e aplicou práticas essenciais e simples como a multimistura, o soro caseiro e, cientificamente, a vacinação. Dra. Zilda tinha esse carisma de atender em todos os recantos do Brasil e em outros países, tinha uma intuição profética de formar novas lideranças”.

 

Fonte: A12

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video