Livraria Paulus oferece curso de Formação Litúrgica

0001-2Na celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, a Livraria Paulus, em Juiz de Fora, oferece um curso com o objetivo de proporcionar adequada formação litúrgica, conforme pede o documento conciliar Sacrosantum Concilium.

O público-alvo são os agentes de pastoral, equipes de liturgia paroquiais, padres, religiosos e religiosas e seminaristas. As inscrições podem ser realizadas na livraria localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 2590 – Centro ou pelo telefone (32) 3215-2160. O investimento é de R$ 100 reais.

A formação litúrgica terá início no dia 6 de abril e será realizada por mais sete sábados até novembro, um ao mês, sempre das 9h às 12h, tendo como assessores os Padres Rafael Neves de Oliveira e João Francisco Batista da Silva.

Os temas que serão tratados são “Celebração do Mistério Pascal”, “Dimensão simbólica da Liturgia”, “Ano Litúrgico”, Liturgia das Horas”, “A música Litúrgica no Brasil, 50 anos depois do Concílio Vaticano II”, “A música litúrgica no Sacrosantum Concilium”, “A instrução geral ao Missal Romano” e “Liturgia e inculturação”.

Fonte: Site Rádio Catedral JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video