Missa em Ação de Graças fecha celebrações pelos dez anos de posse de Dom Gil na Arquidiocese

DSCN9779Na última quinta-feira, dia 28, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, completou dez anos de posse na Arquidiocese de Juiz de Fora. Para celebrar a data, nada melhor do que uma agenda cheia de trabalho.

Logo no início da manhã, ele presidiu a Santa Missa na Obra dos Pequeninos de Jesus, com pessoas em situação de rua. Mais tarde, inaugurou o Projeto Acorde, uma escola de música lançada em parceria com a Associação de Assistência Social Padre João Emílio. Este evento contou com a presença do prefeito Antônio Almas e do vereador Júlio Obama Jr. Além destes e outros compromissos ao longo do dia, finalizou com uma Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana, onde vários padres da Arquidiocese concelebraram com o pastor.

Em entrevista, Dom Gil agradeceu por tudo de bom que tem conseguido fazer pela Arquidiocese de Juiz de Fora. Mas, humildemente, também pediu perdão pelas suas falhas. “Tenho muito a agradecer ao Nosso Senhor pelas graças infinitas que ele tem me concedido ao longo desses dez anos. Agradeço também a todas as pessoas que compõem esta Igreja Particular, sejam padres, diáconos, seminaristas e leigos em geral. É uma grande família, na qual Deus me deu a graça de entrar e ajudar como Pastor. É também um momento de pedir perdão pelas falhas e limitações da minha pessoa, mas tenho confiança na misericórdia de Deus e na sua bondade”.

Ao final da celebração, o padre José Sávio Ricardo, em nome de todos os sacerdotes concelebrantes, proferiu algumas palavras de carinho ao arcebispo, recordando alguns momentos marcantes de seu pastoreio. O vigário geral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, reforçou as palavras de Padre Sávio e agradeceu a Dom Gil por toda sua dedicação à Arquidiocese.

Antes da benção final, o arcebispo foi homenageado pelos fiéis com uma salva de palmas, seguido de um “Parabéns a você”, entoado com bastante alegria.

Fonte: site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video