Dom Gil comemora 10 anos de pastoreio na arquidiocese hoje (28)

Dom-Gil-recebe-pálio-de-arcebispoNesta quinta-feira (28), Dom Gil Antônio Moreira comemora o 10º ano como arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora. Para celebrar a data houve uma missa na Obra dos Pequeninos às 7h, daqui a pouco será o lançamento do Projeto “Acorde” de Formação Musical, idealizado pelo próprio arcebispo e uma celebração de ação de graças na Catedral Metropolitana, às 19h. Todos são convidados a estar na Catedral nesse momento.

Dom Gil foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora em 28 de janeiro de 2009, pelo Papa Bento XVI, tendo tomado posse dois meses depois. Antes disso, já havia sido Bispo Auxiliar de São Paulo e Bispo Diocesano de Jundiaí.

Com sua vinda a esta Igreja Particular muitas conquistas foram feitas, dentre elas se destacam: o I Sínodo Arquidiocesano, a criação dos Vicariatos Episcopais Ambientais, o Jornal Folha Missionária, a construção do Centro Arquidiocesano Administrativo-Pastoral Edifício ‘Christus Lumen Gentium’ Colina da Fé, abrigando em um único prédio a Cúria Metropolitana, o Centro Pastoral Arquidiocesano João Paulo II, o Arquivo Arquidiocesano, o Tribunal Eclesiástico, a Assessoria de Comunicação.

Além disso, houve a criação da Comissão de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora, a modernização do Arquivo Arquidiocesano, podemos ainda mencionar a nomeação do pastor como presidente da Comissão de Bens Culturais do Regional Leste II e a elevação do Santuário de Liberdade (MG) à categoria de Basílica Menor, mais recente conquista celebrada.

Fonte: site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video