Arquidiocese de Juiz de Fora envia equipes de padres a Brumadinho (MG)

Missão-Brumadinho-2Nos meses de março e abril, a Arquidiocese de Juiz de Fora enviará sacerdotes para o município de Brumadinho (MG), cuja população ainda sofre com as consequências do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. O desastre, ocorrido em 25 de janeiro, deixou 203 mortos e 105 desaparecidos, além da devastação ambiental e prejuízos materiais.

A iniciativa, nomeada “Missão Solidariedade Brumadinho”, já tem previsto o envio de quatro grupos de padres. O primeiro deles viaja para a cidade da região metropolitana de Belo Horizonte nesta quarta-feira, 20 de março, e lá permanece até o dia 22. A equipe missionária é composta pelo vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, pelo vigário episcopal para o Mundo da Caridade, Padre José de Anchieta Moura Lima, e pelos padres Luiz Eduardo de Ávila e Felipe de Castro Costa.

A ida do segundo grupo, que contará com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, está prevista para 29 de março. Com ele, estarão o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, e o diácono permanente Clesson Francisco Millen, que é psiquiatra.

Já os padres Erélis Camilo Resende de Paiva, Emerson de Assis Braz e Fernando Augusto Martins da Silva permanecem em Brumadinho de 31 de março a 2 de abril, quando a quarta equipe de sacerdotes já terá chegado ao local. Os padres Welington Nascimento de Souza e Wesley Carvalho Neves ficarão na cidade entre os dias 1º e 3 do próximo mês.

A ida das equipes tem o objetivo principal de prestar auxílio espiritual aos moradores de Brumadinho. Muitos perderam familiares, amigos e conhecidos na tragédia, e alguns não tiveram sequer a oportunidade de sepultá-los. Assim, todos os padres, assim como o diácono, estarão à disposição para visitas e celebrações na cidade, nos bairros e na zona rural. Além das palavras de consolo, os religiosos levarão consigo cartões com a “Bênção da Casa” para oferecer às famílias.

As visitas serão organizadas pelos padres Renê Lopes e Thiago Augusto da Costa Silva Lopes, pároco e vigário paroquial, respectivamente, da Paróquia São Sebastião, em Brumadinho.

Fonte: site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video