Vigília de Natal reúne centenas de fiéis na Catedral

vigilia natalNoite de festa e de reflexão foi a Vigília de Natal, que aconteceu na segunda-feira, dia 24, na Catedral. Centenas de pessoas marcaram presença na celebração que foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula.

Um dos momentos marcantes da celebração foi a entrada do Menino Jesus. Uma jovem, vestida de anjo, trouxe uma vela e o anúncio do nascimento de Jesus. Outra jovem representou Maria e um adolescente veio em seguida tocando um violino, todos foram recebidos pela assembleia e a imagem do Menino Jesus foi entregue nas mãos do Arcebispo.

Em entrevista, dom Gil falou sobre a importância da celebração de Natal. “Noite Santa, noite desejada por todos que têm fé em Jesus Cristo. A noite da celebração do nascimento do Menino-Jesus. Evento que marcou a humanidade, estabelecendo novos rumos. Jesus vem trazendo para a humanidade o jeito certo de viver, a maneira certa de proceder, ou seja, através do amor. ” E completou desejando um Feliz Natal a todos “celebre um Natal com santidade para entrar no Ano-Novo com toda bênção. ”

Logo após a celebração, o arcebispo e o monsenhor cumprimentaram as pessoas na saída da igreja.

Acesse nosso Facebook e confira todas as fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video