Dezenas de pessoas acompanham o Concerto de Natal do Coral Arquidiocesano Benedictus

benedictusA Catedral Metropolitana recebeu, na noite da última sexta-feira (21), o tradicional Concerto de Natal do Coral Arquidiocesano Benedictus. Dezenas de pessoas acompanharam a apresentação, que ainda contou com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, do vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e do padre José Maurício de Paula.

Dom Gil, criador do Coral Benedictus, falou sobre a importância da vivência dos cristãos nessa preparação para o Natal. “Momento de alegria, de ternura e de paz, antecipando aquela Noite Santa dos dias 24 e 25 de dezembro, quando Jesus vem ser a luz das nações e aquele ambiente tão tranquilo e tão belo do presépio e a pobreza que Deus assume é o retrato do nosso coração que quer sempre viver na ternura, mas que reconhece a pobreza espiritual necessitada da grandeza de Deus”.

Sobre o trabalho do Coral Benedictus o arcebispo destacou que o grupo está fazendo muito progresso. “Com sua qualidade de canto coral está encantando muitas pessoas e as comunidades. Queremos agradecer a Deus porque esse coral vem desde 2011 ajudando as nossas liturgias, cantando as músicas mais belas e ele foi fundado justamente no dia de Natal, por isso ele chama Benedictus – bendito Aquele que vem em nome do Senhor. ”

O maestro Fábio Figueira Santos também demonstrou sua felicidade apesar do nervosismo antes do início do concerto. “Uma apresentação que a gente contempla a nossa comunidade juiz-forana, o povo cristão que se prepara para o Natal que acontece na próxima terça-feira. Então preparamos um repertório de cunho popular e erudito dentro da temática do Natal, cantando sempre a quatro vozes, algumas músicas em português, outras em inglês, latim e francês”.

Antes do término do concerto, o diretor espiritual do coral, padre Cássio Barbosa de Castro, falou sobre a dedicação e empenho do coral e do maestro Fábio para apresentar sempre música de qualidade em nossa igreja local. Dom Gil também agradeceu aos cantores e músicos e deu uma bênção especial a eles desejando um Feliz Natal e que o ano de 2019 de todos seja coberto das bênçãos do Menino de Belém.

O evento foi encerrado com a canção “Noite Feliz” e com aplausos de pé dos presentes na Catedral.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video