Acampamento Juvenil acontece em setembro

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro do Acampamento Juvenil. O encontro acontece entre os dias 25 e 29 de setembro, de quarta a domingo, no Ceflã  (rua Prefeito Luiz Pena, s/nº, Chácara Passo del Rei – próximo à BR-040 Km 794).

 

Podem participar pessoas acima de 18 anos. Os interessados devem se inscrever na recepção paroquial (segunda a domingo, das 7h às 21h). A taxa é de R$ 60,00, que inclui a hospedagem e todas as alimentações dos cinco dias de encontro.

 

Conheça mais sobre o Acampamento Juvenil
O Acampamento nasceu de um projeto preconcebido nos EUA e ministrado a executivos. Eles eram afastados do seu ambiente de trabalho por uma semana para participarem das atividades. Agrupados em equipes, recebiam desafios que, superados, contribuíam para a vida pessoal de cada um.

 

A Igreja Católica do México, através do teólogo J.H. Prado Flores, adaptou e espiritualizou o retiro e iniciou um trabalho de evangelização, passando a utilizar estes “acampamentos” para resgatar o ser humano. Além disso, é também um local onde aqueles que já possuem uma caminhada pastoral possam encontrar um novo ardor para continuar.

 

Em 2004, o pároco da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, mons. Antonio Cornélio Vianna, conheceu mais de perto o Acampamento Juvenil e apoiou a ideia de estruturar esse encontro de forma definitiva na Arquidiocese JF.

 

Com o auxílio da equipe de Petrópolis (RJ), foi realizado o 1º Acampamento Juvenil de Juiz de Fora, em julho de 2006, no Ceflã, local onde acontece até hoje.

 

Esse encontro visa trabalhar todos os âmbitos da pessoa humana: intelectual, sexual, afetivo e, principalmente, espiritual.

 

Outras informações:
Nut (coordenação): (32) 8808-5422

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video