Dom Gil preside Solenidade de Cristo Rei na Catedral Metropolitana

visita encerramentoNa manhã do último domingo (25), centenas de pessoas estiveram presentes na missa solene das 10h, na Catedral Metropolitana. Um dia muito significativo para a Igreja e para a comunidade: Solenidade de Cristo Rei, Dia do Leigo, encerramento do Ano do Laicato e da visita pastoral à paróquia.

Presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelo vigário paroquial, Monsenhor Miguel Falabella, a celebração contou com o auxílio do Diácono Waldeci Rodrigues e a participação do Coral Benedictus.

Durante a homilia, Dom Gil destacou como é o reinado de Cristo, o que o povo esperava dele e o que devemos fazer para nos prepararmos para entrar em Seu domínio definitivo. “Estamos a caminho, em peregrinação. O reino definitivo existe! É preciso seguir os passos que nos levam a amar ao próximo. O amor que Cristo nos ensinou”.

Para o arcebispo, apenas as relações de doação e amor podem resolver as dores do mundo. “A única regra de Cristo é amar a Deus e ao próximo, daí decorre toda organização de seu bem. Devemos colaborar na construção do Seu reino aqui na Terra para um dia gozarmos da felicidade eterna”, explicou.

O domingo marcou, também, o término da visita pastoral à Catedral. Desde quarta-feira (21) na paróquia, Dom Gil encontrou tudo em perfeita ordem e parabenizou Monsenhor Luiz Carlos e os colaboradores e religiosos envolvidos. A passagem do arcebispo tem o intuito de conhecendo mais de perto os trabalhos e entrarem contato direto com os leigos responsáveis pelas atividades das comunidades e os locais de celebrações.

Para Monsenhor Luiz Carlos, a visita foi uma alegria. “É momento de graça, para produzir muitos frutos na nossa paróquia. Ontem, na reunião da pastoral, muitos expressavam sua alegria de ter o senhor aqui, junto de nós, e tenha certeza de que rezamos todos os dias pelo senhor, seja na celebração, na oração pessoal ou do terço. Tenha certeza no nosso amor, obediência, respeito para com o senhor, nosso querido arcebispo”, falou Monsenhor Luiz Carlos para Dom Gil, ao final da missa. Além disso, foram entregues algumas lembrancinhas que as comunidades ofertaram ao pastor.

Ao final da celebração, o pároco da Catedral frisou o funcionamento da cantina todos os domingos, em prol da pintura da igreja, e, também, o trabalho do SOS Cristão, que assiste a cerca de 250 famílias carentes por mês.

Confira as fotos da celebração em nosso Facebook.

*Fonte: site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video