Missa em ação de graças pela estreia da TV Evangelizar é celebrada na Catedral

6Na última quarta-feira (31) foi celebrada uma missa em ação de graças pela estreia da TV Evangelizar em Juiz de Fora, mais um veículo de comunicação a serviço da evangelização. A celebração foi presidida pelo pároco da Catedral e vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, no salão superior da Catedral Metropolitana, por conta das reformas dentro da igreja.

Monsenhor Luiz Carlos afirmou ser uma alegria a cidade poder contar com a repetidora do sinal da TV, “mais um meio de chegar a todos os corações levando a palavra de Deus”, afirmou. Ele ainda incentivou toda a Igreja a usar os meios de comunicação. “Devemos usar todos a comunicação levando a palavra do Senhor, para que as pessoas sintam Deus presente em suas vidas e, assim, possam se comprometer a amar a Deus, aos irmãos e fazer o bem. Evangelizar! Esse é o objetivo da Igreja”.

Além disso, na homilia, ele convidou todos a fazerem um balanço do mês. “Devemos sair do mês de outubro mais missionários. O que significa isso? Ser discípulo. Ser alguém que escuta a palavra e a coloca em prática. Não adianta escutar e não acolher, a palavra é para iluminar nosso ser e agir”. O vigário geral também afirmou que a palavra que resumia as leituras do dia é “amor”.

O sacerdote lembrou a intenção daquela missa, da importância de evangelizar, no nível pessoal, e aproveitar os meios de comunicação para isso. “Vamos pedir a Deus que nossos meios de comunicação possam se comprometer sempre com a verdade e a paz. Em um mundo cheio de mentiras e violência, somos chamados a ser da verdade e da paz”. Ele também convidou todos a prestigiarem esses meios, como a TV Evangelizar.

A TV Evangelizar

A TV Evangelizar estreou em Juiz de Fora no início de outubro, mas já existe há sete anos. Com sede em Curitiba, atualmente tem 72 canais no Brasil com transmissão de sua programação. Ela pertence à Associação Evangelizar é Preciso, idealizada pelo Padre Reginaldo Manzotti, e é mantida por doações espontâneas de associados.

A emissora conta com 55 conteúdos de fé em sua programação e que estão no ar 24 horas por dia. Seu objetivo é transformar vidas por meio das mensagens que ganham o Brasil e até outros países pela Rede Evangelizar de Comunicação – que conta com site, rádio e TV. Em Juiz de Fora, está em sinal aberto digital no canal 15.1.

Fonte: Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video