Semana da Família é celebrada na Catedral

semana familiaNo próximo domingo, dia 12, começa a Semana Nacional da Família, que este ano terá como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

A abertura oficial da Semana da Família na Catedral será neste domingo (12), às 16h. A celebração será presidida pelo pároco da Catedral e vigário geral da Arquidiocese, mons. Luiz Carlos de Paula. 

A  Catequese está preparando uma homenagem para os pais nesta missa, porém eles receberão bênção especial em todas as celebrações do dia. 

No dia 17 (sexta-feira), às 18h, será realizada uma Hora Santa pelas famílias. Esse momento pretende reunir as pessoas para rezar e refletir o papel da família como pequena igreja doméstica, como nos fala o Papa Francisco.

De acordo com o vigário paroquial, padre Antônio Pereira Gaio, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu a Semana da Família com início sempre no Dia dos Pais, que neste ano será dia 12 de agosto.

“O objetivo desta semana é chamar as famílias para uma tomada de posição sobre, especialmente, o valor da família na perspectiva da fé. É uma oportunidade de reunir as famílias para juntos refletirem sobre a realidade atual”, completa.

Programação da Semana da Família na Catedral

Dia 12 (domingo): Missas às 07h, 08h30, 10h, 11h30, 16h*, 18h e 19h30 - Bênção para os pais

* Abertura Oficial

Dia 17 (sexta): Hora Santa às 18h – Momento de oração e reflexão

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video