XV Congresso Regional Sudeste da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil começa hoje (18)

Juiz de Fora recebe do dia 18 ao dia 22 de julho o XV Congresso Regional Sudeste da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil. O encontro de coros tem como objetivo a divulgação do canto coral, e, ainda, a promoção da convivência entre os corais da Federação e a valorização da música.

A Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil, sediada em Petrópolis, foi criada em 1967 e possui 15 coros federados. O Congresso, que é realizado a cada três anos, já percorreu diversas cidades do Sudeste do Brasil.

Nesta edição, o Coral Mater Verbi dos Meninos Cantores da Academia foi escolhido para ser o anfitrião do evento, na nossa cidade. O Coro, considerado o mais antigo de Juiz de Fora e o segundo mais tradicional do país, completa, este mês, 65 anos.

A programação do Congresso conta com apresentações no Cine Theatro Centro e Missas na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora e nas paróquias da cidade.

Participarão do evento 13 coros Federados e 5 coros convidados. Ao todo, são esperadas mais de 600 pessoas, dentre maestros, diretores, instrumentistas e cantores.

Confira, abaixo, a programação completa.

PROGRAMACAO

Fonte: Site do Colégio Academia

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video