Grupo de Mães que Oram pelos Filhos completa um ano na Catedral

maesqueoramNo dia 07 de julho, sábado, às 17h, o Grupo de Mães que Oram pelos Filhos participa de uma missa especial que celebra um ano de criação do grupo na Catedral.

De acordo com a coordenadora do grupo, Amélia Martins, a iniciativa de criação do grupo surgiu quando ela e algumas mães sentiram a necessidade de participar do Movimento, mas os poucos grupos já estavam em atividade na época aconteciam no período da noite. Isso dificultou a participação “pois queríamos um grupo que acontecesse no período da tarde, enquanto nossos filhos estão no colégio e teríamos a tranquilidade para participar. Pensamos na Catedral por ser uma Paróquia localizada no centro da cidade de fácil acesso para todas as mães. E fomos muito bem acolhidas pelo Monsenhor Luiz Carlos e todos funcionários da Catedral”.

A coordenadora explica que o grupo começou com poucas mães e, aos poucos, “outras mães foram se unindo a nós para colocar os joelhos no chão em oração para a restauração dos filhos e de toda a família. Vemos o agir de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Salette, padroeira do Movimento, no meio de nós”. Ela destaca, ainda, que o grupo tem crescido não só em quantidade, mas também na espiritualidade e que os testemunhos das mães estão atraindo novas participantes.

“O sentimento que trazemos é de gratidão. Primeiro à Deus por nos ter chamado a esse carisma do Movimento que é a restauração das famílias pelo poder da oração de intercessão. À Nossa Senhora por nos formar em sua escola da humildade e da obediência que nos leva a unidade. À Paróquia Santo Antônio, na pessoa de seu Pároco Monsenhor Luiz Carlos, que nos acolheu com tanto carinho. E a cada mãe que deu o seu sim ao nosso grupo”, comenta.

Amélia também falou sobre o trabalho da ex-coordenadora arquidiocesana do grupo, Silvânia Chaves, que trouxe o Movimento para Arquidiocese de Juiz de Fora. “Ela tem sido incansável em difundir o Movimento em nossa Arquidiocese. Hoje ela está à frente do Ministério dos Novos Grupos do Estado de Minas Gerais”, completa.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video