Fiéis celebram Santo Antônio

festa siteA Festa de Santo Antônio 2018 marcou o feriado municipal com a manifestação de fé da população juiz-forana. Santo Antônio conduziu milhares de fiéis do dia 04 a 13 de junho, durante as festividades da Novena de Santo Antônio e também nas celebrações no dia dedicado ao santo.

Cerca de 30 mil pães foram distribuídos para abençoar os lares de Juiz de Fora, alcançando assim, a expectativa de entrega, e aproximadamente, 100 voluntários ajudaram no empacotamento e distribuição do alimento.

No feriado, as missas aconteceram durante todo o dia de duas em duas horas, a partir das 06h da manhã. A missa das 10h, que aconteceu logo após a procissão, foi celebrada pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula e o vigário padre Danilo Celso. Além da participação dos diáconos Waldeci Pereira e Adelmo Rezende e do Coral Benedictus.

Em entrevista o arcebispo destacou a história de Santo Antônio, sua importante missão como evangelizador e também o desejo de repartir o alimento com os mais necessitados. “Santo Antônio é muito querido pelo nosso povo, porque primeiro é um exemplo de missionário de Jesus Cristo. Ele foi padre agostiniano, Deus o levou para ser missionário na Itália e França. Chamado Doutor do Evangelho, pois conhecia perfeitamente a palavra de Deus. Ele viveu pobremente, deixou todas as coisas por causa do Reino de Deus. Santo Antônio pregava a palavra pela vida e pela própria voz, então ele é um exemplo para nós todos”, finalizou.

festa site2Ao final da celebração, o arcebispo deu a bênção com a relíquia de Santo Antônio. A Catedral agradece a todos os voluntários que ajudaram e dedicaram o seu tempo embalando e distribuindo os pães, acolhendo os fiéis em todas as missas e aqueles que atenderam ao público com simpatia nas barraquinhas. E também a todos que fizeram a sua doação e nos ajudaram a distribuir um grande número de pães.

Confira a cobertura fotográfica completa em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video