Missão Continental JF/Haiti: voluntários trabalham no Brasil e no país caribenho

Haiti 1Já estão no Haiti os cinco missionários do segundo grupo enviado pela Arquidiocese de Juiz de Fora para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelos Freis Franciscanos na Providência de Deus em Croix-des-Bouquetes, periferia de Porto Príncipe.

Jésus Vieira Junior e Rosana Sanguim Vieira foram os primeiros a chegar ao país caribenho, na última quarta-feira (9). No dia seguinte, foi a vez do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino e dos médicos Magda Vênus Mendes Condé e José Gabriel Timóteo Tostes desembarcarem em terras haitianas.

Na chegada ao país mais pobre das Américas, o sacerdote juiz-forano relatou a sua emoção ao ver a realidade da população. “Impossível chegar aqui e não se emocionar. As lágrimas tomam nossos olhos”. A comitiva da Missão JF/Haiti permanece no Haiti até 19 de maio.

Doações 2Envio de doações ao Haiti

Na última quinta-feira (10), voluntários ligados ao Projeto Missão Continental JF/Haiti, da Arquidiocese de Juiz de Fora, iniciaram os trabalhos de embalar e identificar todas as doações recebidas até aqui. Entre os produtos arrecadados estão medicamentos, calçados, brinquedos e roupas.

Com o apoio da Transportadora Camilo dos Santos, as doações serão enviadas para São Paulo, de onde serão encaminhadas para o Haiti, aos cuidados da Associação São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video