São Peregrino Laziosi é celebrado na Arquidiocese de Juiz de Fora

peregrino laziosi 45 03Nesta sexta-feira, 4 de maio, a Igreja Católica celebra São Peregrino Laziosi, conhecido como o protetor contra o câncer. Paróquias e comunidades da Igreja Particular de Juiz de Fora realizarão missas neste dia em honra ao santo, canonizado em 1726 pelo Papa Bento XIII.

Na Catedral Metropolitana, o vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella, presidirá a celebração de meio-dia em lembrança ao dia festivo. Na ocasião, dará a bênção aos presentes com o óleo de São Peregrino. O endereço é Rua Santo Antônio, 1201 - Centro.

Na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no Bairro de Lourdes, a celebração especial está marcada para as 15h. A paróquia promove missas mensais em honra ao santo protetor contra o câncer, sempre na primeira sexta-feira. A Matriz fica na Praça Cardoso Sobrinho, 17 - Bairro de Lourdes.

Em Bicas (MG), haverá Santa Missa às 19h, na Capela São Peregrino e São Frei Galvão. O endereço é Rua José Monteiro de Rezende, 500 - Bairro Santa Terezinha.

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video