Seminário Arquidiocesano realiza Semana de Teologia

O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio realiza entre os dias 16 e 20 de setembro, a XXVI Semana de Teologia, com o tema “Fé: experiência e comunicação”. Além de palestras, os participantes poderão participar de minicursos, oficinas e mesas redondas. O evento ainda contará com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira.

 

De acordo com o coordenador do curso de Teologia, padre Eduardo Almeida da Rocha, o objetivo desta semana é vivenciar o pedido que a Igreja faz a todos nós, pela ocasião do ‘Ano da Fé’.

 

“Ao longo da Semana de Teologia vamos refletir sobre duas dimensões importantes da fé: uma delas é a experiência, já que todos nós precisamos encontrar o Senhor. A outra dimensão é a comunicação dessa prática a todas as pessoas, como foi mandado pelo próprio Cristo Jesus”, explica o sacerdote.

 

As inscrições já estão sendo realizadas. Os interessados devem procurar a secretaria do Seminário Santo Antônio, que funciona de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: às segundas, quartas e quintas, de 7h às 17h; às terças, de 12h às 21h; e às sextas-feiras, de 7h às 16h. No momento da inscrição, é pedida uma colaboração de R$10 para o coffee break e o almoço que serão oferecidos durante a programação.

 

O Seminário Santo Antônio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516, Alto dos Passos. O telefone para contato é (32) 3239-8600.

 

Para conferir toda a programação, clique aqui.

 

Fonte: Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video