Santa Missa marca nove anos de posse de Dom Gil como arcebispo metropolitano de Juiz de Fora

domgilNa manhã desta quarta-feira, dia 28, Dom Gil Antônio Moreira presidiu uma missa em ação de graças pelos nove anos de sua posse como arcebispo metropolitano de Juiz de Fora.

Os concelebrantes foram o vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, o vigário da Paróquia Bom Pastor, monsenhor Miguel Falabella de Castro e os vigários da Catedral, padre Danilo Celso e padre José Maurício. O diácono permanente, Waldeci Rodrigues também participou da celebração.

Em sua homilia, Dom Gil destacou que “Jesus veio estabelecer pela Páscoa um clima festivo e mesmo sabendo que somos pecadores, nos perdoa e nos introduz na sala da festa”.
O arcebispo falou, também, sobre a força e determinação dos discípulos de Jesus perante uma traição. “Os apóstolos não perderam a esperança diante da traição de um de seus companheiros e não se deixaram contaminar pelo desânimo, ” completa.

domgil2Dom Gil convidou todos a se prepararem para a festa da Páscoa “na certeza de que Jesus é misericordioso e bondoso”. Ele disse também que devemos seguir o exemplo de Jesus que preferiu morrer e ser humilhado a deixar de cumprir a vontade de Deus.

Ao final da celebração, monsenhor Luiz Carlos de Paula prestou uma homenagem ao arcebispo, agradecendo pelo dom de sua vida, por toda a sua dedicação e amor no pastoreio. E destacou seu carisma no relacionamento com o povo e o clero.

Confira as fotos em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video