Cursinho de Igreja abre inscrições para encontro

Estão abertas as inscrições para o 160º Cursinho de Igreja, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, nas segundas e sextas-feiras, na sala 42, da Catedral, a partir das 19h30, ou através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ou ainda no perfil do facebook "Cursinho de Igreja".

 

O Cursinho de Igreja tem o objetivo de promover um encontro de espiritualidade e despertar nas pessoas o desejo de assumirem seu papel de leigos atuantes na Igreja.

 

Saiba mais
Com o lema "Ide e Evangelizai", os encontros buscam levar os cursistas a refletirem sobre seu papel na construção do Reino de Deus, acendendo em seus corações uma chama que arde e os convida a tomarem para si o papel de discípulos missionários. Para aqueles que já trabalham em suas paróquias e comunidades, o Cursinho busca reacender a chama que, por vezes, diante das dificuldades do dia a dia, se enfraquece ou se apaga.

 

Nestes 40 anos, mais de 8 mil pessoas passaram pelos 159 encontros realizados. Atendendo ao chamado de evangelizar, alguns se tornaram padres, diáconos permanentes e muitos assumiram e seguem trabalhando em suas comunidades, trazendo outras pessoas para viverem o Cursinho de Igreja.

 

Uma grande família se formou e permanece unida, uns aos outros e a Cristo, o que nos enche de gratidão pelo nosso Pai que nos une e dá forças para continuar o trabalho de evangelização.

 

Outras informações
Roberto Perobelli: (32) 8843-8582
Twitter: @cursinhodigreja

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video