Semana da Vida: Evento aborda o cuidado da vida e a transmissão da fé

horadavidaA Igreja no Brasil realiza de 1º a 7 de outubro a Semana Nacional da Vida (SNV). Já no dia 8, ela comemora o Dia do Nascituro. Organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, o evento tem como tema: “Cuidar da vida e transmitir a fé”. As comissões prepararam também um subsídio especial para a ação: a revista Hora da Família.

 

Segundo o arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio, na Arquidiocese de Juiz de Fora, cada paróquia terá a sua programação específica, com destaque para o dia 4 de outubro, sexta-feira, quando haverá vigília em todas elas. E no dia 8, terça-feira, às 19h30, todos estão convidados para a Celebração do Dia do Nascituro, na Catedral. Esta celebração acontece em sintonia com a Festa de Nossa Senhora Aparecida.

 

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro é uma homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e do valor à vida humana em todos os seus momentos.

 

Dia 4 de outubro - Sexta-feira
19h – Missa e Novena de N. Sra. Aparecida. Logo depois, vigília.

 

Dia 8 de outubro - Terça-feira
19h30 – Novena e missa pelo Dia do Nascituro.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video