Pastoral da Sobriedade inicia novo ciclo

sobriedade1Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a Pastoral da Sobriedade da Catedral inicia mais um ciclo do "Programa de Vida Nova". Nele, são tratados dependentes químicos, não químicos, ou pessoas com qualquer tipo de compulsão, manias, depressões e pecados.

A pastoral se reúne todas as quartas-feiras, às 19h30, no salão paroquial. As reuniões são abertas para os dependentes, seus familiares e entes queridos. Todos seguem um programa, chamado de 12 Passos da Sobriedade, que são 12 ações: admitir, confiar, entregar, arrepender-se, confessar, renascer, reparar, professar a fé, orar e vigiar, servir, celebrar e festejar.

O objetivo é atuar na prevenção, intervenção, recuperação, reinserção familiar e social e nas políticas públicas relacionadas com a dependência química, promovendo a vida integralmente, facilitando a inclusão social e a sobriedade. Podem comparecer às reuniões: pessoas que precisam de ajuda, que sentem a necessidade de compartilhar algum momento difícil, que desejam fazer uma mudança em suas vidas, ou ainda que tenham a disponibilidade de ajudar alguém a alcançar a sobriedade.

Durante as reuniões, há uma acolhida, leitura, partilha da Palavra, reflexão, orações e depoimentos. A Pastoral também é aberta aos voluntários que desejam ajudar nas reuniões e também para aqueles agentes que desejam conhecer a pastoral para levá-la e implantá-la nas outras paróquias. Tudo é gratuito.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video