Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora celebram Mês do Dízimo

cartaz dizimo2017Em novembro, a Arquidiocese de Juiz de Fora celebra o Mês do Dízimo. A iniciativa, adotada em diversas dioceses do Brasil, tem, em 2017, na Igreja Particular local, o tema “Vamos cuidar da Igreja de Deus” (At 20,28) e o lema “Você tem cuidado da Igreja de Deus? Seja dizimista”.

O integrante da Comissão Arquidiocesana do Dízimo, Padre Miguel Souza Lima Campos, explica o objetivo da campanha deste ano. “Este mês nós somos convidados a pensar, refletir, rezar mais em relação ao dízimo como gesto de oração e até mesmo de adoração ao Senhor que contribui com a evangelização da Igreja, com a missão, a manutenção das nossas paróquias. Através desse gesto concreto do dízimo estaremos consagrando toda a nossa vida, tudo o que somos, ao nosso Deus”.

Padre Miguel ainda destaca que o oferecimento do dízimo não deve ser considerado uma obrigação pelos fiéis. “A campanha deste ano quer fazer eco a esta oferta do dízimo não como um gesto de obrigação ou simplesmente de costume, mas que seja um ato que brote da oração e da espiritualidade do próprio dizimista”.

Para nortear as reflexões em torno do mês temático, a Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo preparou um material especial para as paróquias - um folder com reflexões, oração do dizimista e cartaz oficial - que será entregue no segundo domingo de novembro.

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video