Madrigal Cruz Lopes, do Rio de Janeiro, realiza concerto em Juiz de Fora

madrigal divulgacao siteO Madrigal Cruz Lopes, do Rio de janeiro, fará uma apresentação na Catedral Metropolitana no próximo domingo, dia 1º de outubro. Eles terão um repertório sacro durante a missa das 11h30 e, em seguida, fazem um breve concerto. A entrada é gratuita. 

Com a proposta de levar a cultura através da música, com um repertório diferenciado e ritmos variados, o Madrigal Cruz Lopes chega a Juiz de Fora para trazer um programa que reúne obras de W.A.Mozart, Armando Prazeres, G.F. Handel, Leonardo Cohen, John Lennon, Michel Jackson, Giuseppe Verdi, entre outros.

Sob a regência do maestro José Machado Neto, os músicos do MCL executam diversas composições desde o clássico e a renascença até a música popular contemporânea, passando pela folclórica, sacra, spirituals, óperas e oratórios.

Para o regente José Machado Neto, essa apresentação traz enriquecimento para a cidade que a promove. “Eu, como maestro, me sinto recompensado e feliz, porque temos a certeza de que eventos como este, que podemos levar a cultura através da música com um repertório diferenciado, idiomas diferentes e ritmos variados, só faz enriquecer a cidade que promove esse tipo de evento e, para os componentes do Coral (músicos), além do aprendizado com o repertório, têm a satisfação de levar a boa música coral polifônica a pessoas que nem sempre têm a oportunidade de assistir a um trabalho desse porte”, destaca.

Conheça o Madrigal Cruz Lopes

O Madrigal Cruz Lopes iniciou suas atividades no dia 6 de novembro de 2002 com 22 cantores com experiência em música coral dos mais variados estilos, desde o clássico e a renascença até a música popular contemporânea, passando pela folclórica, sacra, spirituals, óperas e oratórios.
Alguns participantes são oriundos do Coral Petrobras, cuja atuação e trajetória já são reconhecidas no cenário da música nacional.

O Madrigal Cruz Lopes é um grupo com formação independente, mantido através de contribuições financeiras de seus participantes que se reúnem por amor e prazer pela arte. Nesse ano completa 15 anos e está promovendo Encontro de Corais e concertos em lugares de destaques no cenário musical do Rio de Janeiro. Temos como regente e produtor musical José Machado Neto. Como pianista e professora de técnica vocal, Regina da Costa Tatagiba e a coordenadora é Ivone Assis Campos.

Seu maestro é formado em piano e regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenador geral dos corais da Petrobras, regente do Coral Corporativo da Petrobras, do Madrigal Cruz Lopes, Coral Louvor e Vozes e Ministério Tom de Louvor.

O que é um madrigal?

Tomando como base a formação coral, diz-se que um madrigal é um coro pequeno, de até 24 cantores.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video