Emoção e agradecimento marcam missa de despedida do pe. Welington

despedidaNa manhã do último domingo, dia 25, o nosso vigário paroquial, padre Welington Nascimento, se despediu da Catedral durante missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira. Pe. Welington será transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no bairro Grajaú.

A missa foi concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelos vigários pe. Welington, pe. Danilo Celso e pe. José Sávio Ricardo. Na ocasião, o arcebispo também falou sobre a transferência do padre Sávio para a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Mundo Novo, que será no final de julho. 

Durante a homilia, o arcebispo enfatizou que o medo engessa as pessoas e que, diferente disso, a prudência é positiva, é uma virtude e nos ensina a falar, agir e parar na hora correta. Ele explica que na Sagrada Escritura a frase “Não tenhais medo! ” aparece repetidas vezes e que, especialmente, no Novo Testamento “Jesus dá aos apóstolos o dom da coragem. Mostra que Deus está protegendo sempre aqueles que buscam fazer o bem”, completa.

Sobre a atuação dos cristãos na Igreja dom Gil falou que todos devem sair do comodismo e evangelizar.  “Devemos ter coragem na missão que Deus nos deu. Não devemos ter medo de praticar o bem, de dar passos novos, de viver e levar a Palavra de Deus por onde for”. Ele também destacou que “Deus nos dá segurança mesmo diante dos inimigos e das perseguições. Nós não devemos ter medo dos perseguidores porque Deus é maior”.

Ao final da celebração, foi lida uma mensagem de despedida para o pe. Welington (mensagem de todas as pastorais, movimentos, grupos e associações da Catedral). Ele e o pe. Sávio agradeceram o tempo que estiveram na Catedral e a todos que os apoiaram, tanto os padres como os leigos. O mons. Luiz Carlos agradeceu por todo o trabalho realizado pelos dois. E dom Gil contou que eles são padres que estão dispostos para a missão, pois não pensam duas vezes antes de aceitar um pedido feito pela Igreja.

Confira as fotos em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video