Catedral recebe apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, às 9h30, a Catedral abre suas portas para uma visita muito especial. Depois de se apresentar na Europa, em Israel e em diversos estados brasileiros, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, eleita uma das 10 melhores do mundo, faz  uma apresentação gratuita na igreja. O evento é uma parceria entre a Arquidiocese de Juiz de Fora e a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).

 

“É uma honra para a Catedral receber uma das melhores bandas do mundo. Por isso, convidamos a todos para saborearem este momento tão importante e rico conosco”, afirma o pároco da Catedral, mons. Antônio Cornélio Viana.

 

Os mais de 100 integrantes farão a apresentação ao som dos pratos, trompetes, cornetas, contrabaixos, surdos e bombos. A banda é reconhecida pela organização, repertório, unformes vistosos e a perfeita sincronia de movimentos.

 

O grupo também fará outra apresentação em Juiz de Fora, na quarta-feira, 30 de outubro, às 19h, no Cine Theatro Central.

 


Saiba mais
A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro é uma das mais antigas do Brasil. A primeira formação é de 1808, com a chegada da família real no Brasil. Desde 2008, as apresentações foram intensificadas com o objetivo de democratizar a música e a cultura brasileira.

 

Outro diferencial  é a presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais. Tais gaitas foram um presente da Rainha da Inglaterra para o USS Saint Louis, navio pertencente à Marinha Americana.

 

Em 1951, quando esse navio foi incorporado à Marinha Brasileira, com o nome de Cruzador "Tamandaré", sua tripulação presenteou a Banda Marcial com 16 gaitas escocesas, em agradecimento ao Corpo de Fuzileiros Navais.


Confira uma apresentação da banda:

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video