Igreja celebra Encerramento do Ano da Fé

O Ano da Fé, convocado pelo papa Bento XVI, teve início no 50º da abertura do Concílio Vaticano II. Esta coincidência permite-nos ver que este foi um Concílio sobre a fé, por nos ter convidado a repor, no centro de nossa vida eclesial e pessoal, o primado de Deus em Cristo. A Igreja, por meio do Ano da Fé, nos recorda que ela é um dom de Deus para nós, a qual devemos cuidar, guardar e testemunhar.

2862ano da fe 

Ao vivermos este Ano da Fé, após termos mergulhado nos documentos do Concílio Vaticano II e nas cartas encíclicas “Porta Fidei” e “Lumen Fidei”, podemos com maior alegria e confiança relembrar estas palavras: “Na fé, dom de Deus, a virtude sobrenatural por Ele infundida, reconhecemos que um grande Amor nos foi oferecido, que uma Palavra estupenda nos foi dirigida: acolhendo esta Palavra que é Jesus Cristo...”. E nós suplicamos as luzes do Espírito Santo para percorrermos os caminhos da verdadeira fé.

 

À luz da fé, vivemos a nossa vocação cristã e tomamos consciência de que o banho batismal fez de nós discípulos missionários de Jesus. Caros irmãos, convido-os a fazerem um balanço de suas vidas e a responderem para vocês mesmos, ao longo deste Ano da Fé: eu me esforcei para entrar pela porta, que é Jesus? Busquei andar iluminado por essa luz? A luz da fé que trago comigo iluminou o caminho dos que de mim se aproximaram?

 

Caros irmãos e irmãs, estamos chegando ao fim do Ano da fé, por isso, convidamos a todos para rezarem conosco no dia 24 de novembro, 15h,  Solenidade de Cristo Rei do Universo. Esta celebração, que será presidida por nosso arcebispo, dom Gil Antônio Moreira, marcará o encerramento do Ano da Fé.

 

Que Maria, modelo de fé, estenda sobre você e a sua família o manto da esperança e da caridade. Deus os abençoe!

 

Pe. José Domício
Vigário paroquial

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video