Um ano com Papa Francisco

papa francisco umanoNa quinta-feira, 13 de março, o papa Francisco completou um ano de Pontificado. E com a mesma simplicidade que iniciou o seu pontificado, o papa pediu novamente que os fiéis rezem por ele, em uma mensagem publicada em sua conta na rede social, Twitter.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, diz que o aspecto principal desse primeiro ano de pontificado de Francisco é a atenção e a atração do povo pelo Papa e sua mensagem. Ele acredita que isto esteja muito enraizado no coração das pessoas, que se sentiram tocadas por uma palavra de amor.

Padre Lombardi vê a Igreja como um povo em caminho, o que é a característica mais importante: o sentido de dinamismo. “O Papa deu um grande impulso e caminha com a Igreja que procura a vontade de Deus, que procura a sua missão no mundo de hoje pelo bem de todos, indo realmente às periferias, aos confins do mundo”.

Para comemorar o primeiro aniversário de pontificado do papa Francisco, a Santa Sé disponibilizou um livro digital com 70 páginas e 36 fotos, acompanhadas de citações do papa.

A publicação tem como título “Queremos ser santos? Sim ou não?” fazendo referência à pergunta feita pelo Sumo Pontífice durante o Angelus do último dia 16 de fevereiro.

A obra está disponível para o compartilhamento nas redes sociais e também em versão para a impressão.

Para conferir o livro digital, clique aqui.

                                                                                            *Com informações da Canção Nova

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video