Arquidiocese de Juiz de Fora receberá Diploma de Honra ao Mérito

Centenario-Diocesano 1A Arquidiocese de Juiz de Fora receberá, em breve, mais uma homenagem em recordação ao Centenário Diocesano, celebrado no último dia 1º de fevereiro. Na última terça-feira, 19 de março, Dia de São José, a Prefeita Margarida Salomão sancionou a concessão do Diploma de Honra ao Mérito à nossa Igreja Particular.

A lei nº 14.834 foi publicada nessa quarta-feira (20), no Diário Oficial Eletrônico do Município de Juiz De Fora, e já está em vigor. O projeto foi proposto pelo Vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal), em janeiro deste ano, e aprovado no mês seguinte pela Câmara Municipal. A data da entrega da honraria ainda será agendada.

Mais uma homenagem do Legislativo

O Centenário Diocesano foi tema de uma sessão solene na Câmara Municipal no final de fevereiro, com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Também participaram, na ocasião, padres, diáconos, religiosos e leigos.

Durante sua explanação na Câmara, o Pastor Arquidiocesano lembrou que a Igreja não existe para ela mesma. “A Igreja não se compreende apenas dentro de seus próprios limites e dentro de suas próprias sacristias. A Igreja existe para os outros, para o mundo, para evangelizar o mundo, para salvar as pessoas”, afirmou Dom Gil.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações do site da Rádio Catedral FM 102,3

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video