Inscrições abertas para formação sobre Pastoral da Pessoa Idosa

Pessoa-idosaA Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Juiz de Fora promoverá, de 5 a 7 de maio, a primeira etapa de formação para a implantação desta pastoral em todas as paróquias. A formação será ministrada por Maria da Penha Horst Mendes, Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa no Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro acontecerá no Centro Pastoral da Paróquia São Mateus, em Juiz de Fora. No dia 5 de maio (sexta-feira), as atividades serão realizadas das 18h às 21h; no sábado (6), das 14h às 18h; e no dia 7 (domingo), das 9h às 12h.

Cada Paróquia poderá enviar dois ou três representantes leigos para o encontro. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de abril através do Whatsapp (32) 98867-6206, da Secretária da Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese, Sandra Batista.

“Contamos com a sua colaboração para que este evento seja frutuoso para a implantação da Pastoral da Pessoa Idosa em todas as Paróquias”, conclamam o Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Pessoa Idosa, Padre Pitágoras de Paula Bandeira, e o Coordenador, Diácono Luiz Antônio da Cunha, em mensagem enviada aos párocos e administradores paroquiais.

A Pastoral da Pessoa Idosa foi instalada em 26 de julho de 2022, Dia de São Joaquim e Sant’Ana, na Arquidiocese de Juiz de Fora. Seus principais objetivos são a assistência espiritual, com a promoção de momentos de oração, encontros, celebrações e outras atividades; assistência social para aqueles que estejam desemparados, doentes ou precisando de algum tipo de encaminhamento; e a indicação de pastorais, grupos e/ou movimentos nos quais os idosos possam colaborar, a fim de que se sintam úteis.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video