Paróquia São Pedro faz alerta sobre homens que se passaram por padres em Juiz de Fora

ALERTANa manhã dessa terça-feira, 7 de junho, a Paróquia São Pedro, de Juiz de Fora, divulgou um alerta em suas redes sociais. A postagem informava à população sobre dois rapazes que estão se passando por sacerdotes da paróquia para abençoar residências e cobrar por isso. O episódio ocorreu na última semana, no Bairro São Judas Tadeu, na Zona Norte da cidade.

O comunicado divulgado pela paróquia, através de seu Administrador, Padre Liomar Rezende de Moraes, afirma que “eles não são padres e não têm ligação nenhuma com a Paróquia São Pedro. A orientação é para que, caso isso aconteça, seja feito contato com a Polícia Militar através do 190”. O alerta também foi feito através da Rádio Catedral 102,3 FM. Além disso, a Cúria Metropolitana, por meio de seu Departamento Jurídico, registrou um boletim de ocorrência sobre o caso nesta quarta-feira (8).

Vale ressaltar que não é uma prática comum na Igreja Católica o gesto de bater de porta em porta oferecendo bênçãos; os padres só vão às casas das pessoas quando convidados. Portanto, é preciso desconfiar quando alguém se diz sacerdote, ou afirma ser membro da Igreja, para entrar nas residências. Esse tipo de visita geralmente ocorre quando são realizadas missões de grupos específicos nos bairros, sempre com a anuência da paróquia da respectiva região e com ampla divulgação nas celebrações.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video