Seminaristas reúnem-se presencialmente em Retiro Nacional

Renasem-2022-siteO Retiro Nacional para Seminaristas (Renasem), promovido pelo Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil, foi realizado na última semana, durante os dias 10 a 14 de janeiro. Este evento, que aconteceu presencialmente pela primeira vez após dois anos, devido à pandemia, teve por objetivo reunir seminaristas de todo país, sendo aberto também para diáconos, padres e bispos. Esta edição teve como tema norteador: “Infundirei meu espírito em vós para que revivais” (Ez 37,14).

O Renasem deste ano foi realizado no estado do Mato Grosso do Sul, na sua capital Campo Grande, e foi um momento repleto da graça de Deus. Contou com a participação de mais de 130 seminaristas de todo o Brasil, além de padres e bispos. O Diácono Transitório Rafael Coelho do Nascimento, da Arquidiocese de Juiz de Fora, esteve presente.

Foram dias de oração, fraternidade e festa, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, além de vivenciar profundamente os direcionamentos da Igreja e as moções do Movimento Eclesial, contribuindo, assim, para o enriquecimento da vida espiritual daqueles que almejam a vida sacerdotal. Conforme proposto pela equipe nacional do Ministério, e pelo fato de ainda estar-se cruzando por um momento pandêmico, foi seguido durante o retiro também as orientações e determinações das autoridades civis e sanitárias locais e estaduais, para segurança contra a Covid-19.

A próxima edição do Retiro acontecerá de 9 a 13 de janeiro de 2023, na Diocese de Foz do Iguaçu (PR).

*Fonte: site da CNBB
*Por: Irmão Luís Fernando Zanatta, da Assessoria de Comunicação Nacional do Ministério para Seminaristas

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video