Encontro Anual com as Comissões de Liturgia das (Arqui)Dioceses

LiturgiaEstamos atravessando a grande tempestade do Covid-19, o Santo Padre nos exortava, naquele comovente momento de oração de 27 de março de 2020, à “coragem de abraçar todas as contrariedades da hora atual, abandonando por um momento a nossa ânsia de onipotência e possessão, para dar espaço à criatividade que só o Espírito é capaz de suscitar”.

O momento nos desafia a corajosamente ajudar nosso povo a viver o mistério da presença real de Jesus Cristo que o Concilio Vaticano já protagonizava: “O Senhor está presente na sua palavra, pois é Ele que fala ao ser lida na Igreja a Sagrada Escritura. Está presente, enfim, quando a Igreja reza e canta, Ele que prometeu: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles” (Mt 18,20) (SC 7).

Nos moldes daquilo que é possível fazer neste tempo, comunicamos a realização de nosso Encontro Anual com as Comissões de Liturgia das (Arqui)Dioceses de nosso regional. Serão promovidas três noites de reflexão de modo virtual, sempre de 20h às 21h30. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de setembro.

22/09 – Quarta-feira

A relação entre liturgia e novas mídias no olhar de um comunicador: esperanças e preocupações

(Moisés Sbardelotto)

23/09 – Quinta-feira

A relação entre liturgia e novas mídias no olhar de um liturgista: esperanças e preocupações

(Pe. Geraldo Buziani)

24/09 – Sexta-feira

Implicações do Motu próprio “Traditionis Custodes” na animação litúrgica de nossas comunidades

(Pe. Carlos Henrique Alves de Resende)

Inscrições no seguinte link: clique aqui.

Fonte: Site da CNBB Leste 2

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video